O case “Ações de apoio à Revenda – Enchentes”, desenvolvido pelo Sulpetro, conquistou a terceira colocação no Prêmio Atena Em Ação 2024, promovido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A iniciativa foi selecionada entre as mais de 570 boas práticas inscritas do Sistema Comércio de todo o país, na temática “Representação ― sindicatos”. O trabalho premiado mostrou as atividades realizadas pela entidade para ajudar os revendedores de combustíveis durante o período das inundações, que atingiram o Rio Grande do Sul, em maio deste ano.
“Foi um período extremamente desafiador pelo qual passamos e que, de certa forma, ainda estamos enfrentando”, comenta o presidente do Sulpetro, João Carlos Dal’Aqua. De acordo com ele, a instituição buscou, desde o início da catástrofe climática, orientar as revendas afetadas pelos alagamentos com recomendações jurídicas, informações e solicitações junto aos órgãos públicos para minimizar os impactos socioeconômicos das enchentes, bem como auxiliar a sociedade gaúcha, de forma geral.
O Prêmio procura incentivar e reconhecer federações e sindicatos na busca por melhores resultados e da melhoria contínua, a partir da participação no Programa Atena, um projeto de desenvolvimento sindical que objetiva representatividade e fortalecimento das entidades do Sistema Comércio, por meio de três pilares: pessoas, práticas e resultados.