Para falar sobre boas práticas de mercado do segmento varejista de combustíveis, o Sulpetro recebeu, na manhã de hoje (3), o diretor do Procon de Porto Alegre, Rafael Gonçalves. Entre os pontos debatidos na reunião estiveram os efeitos das enchentes provocados no abastecimento de combustíveis e na variação de preços dos produtos, além das ações de fiscalização nas revendas efetuadas nas últimas semanas.
“Trabalhamos para defender os interesses da categoria dos revendedores de combustíveis, que passam, entre outras questões, por um mercado livre, justo e honesto”, comentou o presidente do Sulpetro, João Carlos Dal’Aqua. Ele destacou a importância da parceria de órgãos, como o Procon, para que os estabelecimentos comerciais possam garantir a oferta de produtos e serviços de qualidade ao consumidor. “Com a atuação e o apoio de diversas instituições, podemos ter empresas fazendo bons negócios, comercializando itens com responsabilidade e gerando receita”, acrescentou o dirigente.
Também participaram da reunião o assessor jurídico Claúdio Baethgen e o diretor executivo Ailton Rodrigues da Silva Júnior.