Boas práticas de mercado, qualidade de produto, transição energética, questões tributárias e recrutamento de mão de obra para o segmento da revenda de combustíveis foram alguns dos temas discutidos, na manhã de hoje (14), durante reunião com representantes da distribuidora Ipiranga e o Sulpetro, em Porto Alegre. No encontro, foi apresentado o novo diretor de Negócios Sul da companhia, Diego Trocoli, que assumiu a função no lugar de Sérgio Groba, executivo que está indo para a franquia Am Pm.
“Gostaria de destacar que a empresa não deixou de nos apoiar durante as enchentes do ano passado, especialmente quando a base estava fechada”, frisou o presidente do Sulpetro, João Carlos Dal’Aqua. Segundo ele, todo revendedor foi atingido de alguma forma ― no posto, nos negócios ou na família ―, mas nenhum deixou de ser atendido pela bandeira. “Não posso deixar de agradecer o suporte que tivemos”, acrescentou o dirigente.
“O que vivemos aqui dava para escrever um livro”, recordou Sérgio Groba, referindo-se a todos os desafios enfrentados pelo mercado de combustíveis gaúcho, nos últimos meses. “Não está tudo resolvido aqui. Mas, com certeza, está melhor do que quando entrei. E desejo que o novo diretor melhore este cenário ainda mais”, declarou o executivo.
Para o novo diretor de Negócios Sul da distribuidora, Diego Trocoli, o objetivo é dar sequência ao relacionamento duradouro da Ipiranga com o segmento varejista de combustíveis do Estado. “Daremos continuidade a esse trabalho. Na ponta, não somos nada sem a revenda. E são vocês que alimentarão a companhia e vice-versa”, resumiu Trocoli.
Participaram da reunião revendedores da Região Metropolitana, convidados pela companhia, funcionários da marca no Rio Grande do Sul e diretores do Sulpetro.