O Sulpetro recebeu, no dia 24 de julho, a recomendação para a manutenção da certificação ISO 9001:2015 por mais um ano. Durante todo o dia, foram avaliados os processos do Sistema de Gestão, como “Gestão Estratégica e da Qualidade”, “Atendimento”, “Capacitação e eventos” e “Recursos humanos”, na prestação de serviços para o desenvolvimento e representatividade do setor do comércio varejista de combustíveis e lubrificantes do Rio Grande do Sul. A primeira cerificação da entidade para a Norma ocorreu em 2017.
Conforme a auditora Patrícia Verona, do ABS Quality Evaluations, não foram apresentadas não conformidades nas análises realizadas. “Observamos todos os procedimentos, sobre as quais conversamos com a equipe ― incluindo treinamentos, iniciativas de promoção para novos associados e de apoio aos revendedores devido às enchentes ―, realmente acontecendo”, comentou a auditora. Segundo ela, também é possível perceber melhorias realizadas nos processos internos da instituição, a cada ano. “Vemos um atendimento com qualidade e velocidade”, acrescentou Patrícia.
O presidente do Sulpetro, João Carlos Dal’Aqua, parabenizou os funcionários da entidade pela conquista, o que classificou como resultado do trabalho constante da equipe. “Temos uma grande responsabilidade com nossos associados, pois representamos uma gama de pessoas de diversas regiões e que estão lá na ponta da cadeia de combustíveis”, afirmou o dirigente.