O Sulpetro obteve, nesta sexta-feira (25), a recomendação para manutenção da ISO 9001:2015 por mais um ano. Durante todo o dia, foram avaliados os processos do sistema de gestão da entidade, como “Gestão da Qualidade”, “Avaliação dos serviços”, Representatividade”, “Produtos e serviços”, “Gestão de fornecedores” e “Administrativo-financeiro”, na prestação de serviços para o desenvolvimento e representatividade do setor do comércio varejista de combustíveis e lubrificantes do Rio Grande do Sul. A primeira cerificação da instituição para a Norma ocorreu em 2017.
“Verificou-se a coleta de evidências em todos os processos, com resultado positivo”, comentou o avaliador do ABS Quality Evaluations, Hugo Roberto Dias, ao final da atividade. Segundo ele, foi possível constatar que o nível de reclamações do cliente (revendedores) referente ao trabalho desenvolvido pela organização é muito baixo, assim como o nível de satisfação é muito alto. “Em 2022, o NPS (Net Promoter Score) foi de 83; em 2024, 90”, citou o auditor. Também não foram apresentadas não conformidades nas análises realizadas.
Para diretor-executivo do Sulpetro, Ailton Rodrigues da Silva Júnior, a realização da auditoria da ISO sempre é um momento de aprendizado. “Acabamos melhorando ainda mais o nosso sistema”, disse, ao parabenizar a equipe de colaboradores pelo desempenho na certificação.